Varanda pequena: dicas de como otimizar o espaço

Varanda pequena: dicas de como otimizar o espaço

Decorar um apartamento pequeno nem sempre é fácil. Chega a ser até mais difícil do que decorar um apartamento grande, afinal, temos que otimizar o máximo de espaço possível. Um dos problemas na hora da decoração é não saber o que fazer com a varanda pequena dos apartamentos e elas acabam ficando de lado. Por isso, daremos aqui algumas dicas de decorar varanda pequena e como otimizar o espaço do seu apê.

Os apartamentos pequenos normalmente têm uma varanda com cerca de 2 metros quadrados. As ideias vão desde usar aquele cantinho como uma mini horta, um espaço de descanso, um painel verde, para receber os amigos em casa, entre outras diversas opções. Decorar varanda pequena é uma das partes mais difíceis na hora da decoração.

Procure um profissional para a decorar varanda pequena

Nós podemos até pensar em como seria a micro sacada dos sonhos. Porém, na prática, nos perdemos na missão de tornar isso real. Para saber como otimizar varanda, é bacana entender todas as funcionalidades que podemos atribuir à ela e como isso nos ajudará. Pra isso (e em qualquer cômodo), recomendamos a ajuda de um designer de interiores.

Varanda pequena: dicas de como otimizar o espaço

Com a ajuda de um profissional, é mais fácil otimizar o espaço e pode ser até possível integrar a varanda com outros ambientes, se preferir. Contratar um designer de interiores pode ser uma boa saída para você transmitir para o seu cantinho os seus desejos e tudo sair como o planejado, afinal, o espaço é pequeno e qualquer deslize pode levar à desproporcionalidade do ambiente.

Entenda quais são as suas necessidades e inspire-se

Pare e pense: qual seria o melhor uso da sacada para as suas necessidades? Se você gosta de receber os amigos em casa, invista em uma mesa pequena e uns banquinhos em volta. Se você adora a natureza, pode optar por um painel verde e uma mini horta para trazer esse frescor ao seu cafofo. Se seu hobby é ler e você quer um cantinho para ficar relax, transforme-a em um lugar bem tranquilo e confortável.

Varanda pequena: dicas de como otimizar o espaço

Tudo dependerá de você, e como você quer transmitir a sua personalidade no seu cafofo. Entenda qual desses usos é mais a sua cara e peça a ajuda de um designer de interiores para otimizar o espaço da varanda, sempre com um toque que é a sua cara.

Dica extra: As varandas fazem parte da área externa do edifício. Por isso, muitas vezes elas têm regrinhas diferentes dos outros cômodos, que devem ser seguidas em casos de reforma e decoração. Portanto, antes de realizar qualquer modificação na varanda do seu apê consulte o regulamento interno do seu condomínio, combinado?

Gostou das dicas de como otimizar o espaço de varanda pequena? Vem conhecer os planos da plataforma do Decorando Meu Apê, com um orçamento que cabe no bolso e você consegue decorar um apartamento pequeno sem dor de cabeça!

DECORE COM POUCO DINHEIRO!

One Comment, RSS

  1. […] ser pequena que ela precisa se tornar um espaço inutilizado. Muito pelo contrário! Já pensou em transformar a varanda do seu apê em um jardim, ou até em uma horta? Plantas são uma ótima opção para decoração de […]

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*