4 dicas de decoração para sala de estar

4 dicas de decoração para sala de estar

A decoração da sala de estar é importante para um apartamento, por ser praticamente o único lugar onde você vai receber pessoas. Além dos objetos, móveis e cores precisam estar em harmonia. É muito gostoso olhar para a sala e sentir uma tranquilidade, um orgulho de tudo do seu jeito lá, não é mesmo? Porém, a tarefa de decorar o apartamento pode não ser tão rápida e simples, inclusive sempre sugerimos a ajuda de um profissional.

Mas se você não está contente com a sua sala de estar e quer reformar esse espaço para deixá-lo mais aconchegante, o Decorando Meu Apê resolveu separar algumas dicas e tendências de decoração 2019 para te ajudar!

Cores para apostar na decoração

Um combo que sempre dá certo é investir em cores neutras e misturá-las com cores vivas, que dão um toque de alegria ao ambiente e o deixa aconchegante. As cores que estarão em alta em 2019 são o vermelho, o laranja, tons terrosos, o amarelo, e tons de verde. Mas isso não impede você de se jogar em outras cores como o azul, o rosa, o roxo, e por aí vai.

Veja qual cor combina mais com você e faça a decoração da sala de estar ornar entre si, ficará linda, pode ter certeza! Ah, e lembre-se: combine no máximo até 3 cores em um ambiente, viu? Nada de exageros!

4 dicas de decoração para sala de estar

Tendências de objetos

Se você quer dar um up ao ambiente da sala de estar, uma das apostas certeiras são os objetos metálicos. Eles trazem um ar sofisticado e ao mesmo tempo descontraído, sendo moderno mas sem deixar o toque do seu estilo de decoração de lado.

Você pode optar por vasos metálicos, estátuas de animais, flores, o que mais for a sua cara. Um tom metálico que está super em alta também e pode fazer a diferença na hora da decoração é o rose gold.

4 dicas de decoração para sala de estar

Iluminação natural

A iluminação natural é a peça-chave se você deseja transmitir maior conforto e tranquilidade ao ambiente da sala de estar. Quem não ama um lugar todo iluminado? Parece até um sonho só de pensar. Você pode escolher por janelas mais largas e grandes, se as normas do seu prédio permitirem, claro.

Calma que a iluminação artificial também pode ser uma alternativa para você que mora em um apê que não tem muitas janelas. Quanto mais iluminado o ambiente for, melhor! Para dar o toque desejado, escolha um tom de lâmpada que seja mais próximo do natural e crie um conjunto de luminárias, pendentes, etc. Para esse tipo de modificação, nós sugerimos que você tenha um projeto de iluminação em mãos, ok?

4 dicas de decoração para sala de estar

Texturas

As texturas trazem um ar realista para a decoração, por isso os designers de interiores adoram misturá-las. É legal fazer um mix de texturas, estampas e tecidos, mas sem pesar e não perder o equilíbrio do ambiente. Nessa hora, é legal apostar em uma paleta neutra de tons para trazer uma maior elegância.

4 dicas de decoração para sala de estar

As texturas vão desde tijolos inacabados, cimento queimado, até o veludo molhado, entre outras. Já as estampas têm uma variedade enorme, podendo ser geométricas, floridas, com desenhos e frases. Sobre os tecidos, os lisos são uma boa pedida e variando em cores conforme falamos acima, até 3 cores no ambiente.

Gostou das dicas do Decorando Meu Apê e se empolgou na decoração para sala de estar? Confira os nossos planos acessíveis de decoração e reforme tudo já!

DECORE COM POUCO DINHEIRO!

One Comment, RSS

  1. […] Por isso, uma das saídas é fixar objetos sem precisar furar a parede. Isso é possível e o Decorando Meu Apê vai dar algumas dicas para a sua decoração […]

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*