O que devo priorizar na decoração para apartamento pequeno?

O que devo priorizar na decoração para apartamento pequeno?

Decorar o apartamento parece um bicho de sete cabeças, né? São tantos itens que envolvem a mudança no apê que a gente até se perde. Ah, e isso sem contar os milhões de tipos de decoração que existem. Mas afinal, o que devo priorizar na decoração para apartamento pequeno para que tudo saia como desejado?

Antes de tudo, é legal definir qual estilo de decoração é mais a sua cara e combina com você. O Decorando Meu Apê tem um teste de estilo de decoração para te ajudar a descobrir! Com isso decidido, tudo começa a ficar mais fácil e a gente faz menos bagunça na hora de decorar. Confira mais algumas dicas para decoração de apartamento pequeno:

Ambientes multifuncionais

Com o seu estilo definido, é hora de entender as suas necessidades e o que o apê vai ser para você. Se você quer um cafofo bem confortável e tranquilo, se deseja usar ele como home office também, se você tem apenas um ambiente para transformar em dois, e por aí vai.

Na hora da decoração para apartamento pequeno é essencial que você faça esse checklist de tudo o que precisa. Assim, conseguimos trabalhar com ambientes multifuncionais, ou seja, ambientes com mais de uma função e que são ideais para locais pequenos.

O que devo priorizar na decoração para apartamento pequeno?

Você é daqueles que adora dormir assistindo TV? Que tal usar um móvel na sala que permita a integração, como um sofá-cama? Desta forma, você libera um cômodo do apartamento e pode usá-lo para outra função, como um escritório com closet. Além disso, outra opção bacana é integrar ambientes para ampliar o apê, como a famosa cozinha americana que integra a cozinha com a sala de jantar.

Móveis inteligentes

Na hora da decoração para apartamento pequeno é imprescindível que você opte por móveis com mais de uma função, assim economiza-se mais espaço. Os móveis inteligentes são perfeitos para ambientes pequenos, como por exemplo uma mesa na sala de estar que você pode ampliá-la quando tiver mais visitas, ou deixá-la bem pequena quando só você for usar.

Existem diversas opções de móveis inteligentes, como uma tábua de passar roupa embutida no armário que fica no quarto, armários com portas de espelho, cama box com baú, banquinhos que podem ser usados em qualquer ambiente do apê, entre outros. Esses móveis ocupam menos espaço e tem mais de uma função, ou seja, além de economizar no bolso, você também deixa o apê mais confortável.

O que devo priorizar na decoração para apartamento pequeno?

Opte por poucos objetos decorativos na decoração para apartamento pequeno

Quando vamos decorar um apartamento pequeno, todo detalhe deve ser planejado com muito cuidado. Pense com a gente: já se imaginou em um lugar pequeno e cheio de itens à sua volta? Parece tudo apertado e você se sente “sufocado”. Quanto mais clean for o ambiente, maior será a sensação de conforto e bem estar.

Ambientes pequenos não suportam uma grande diversidade de objetos decorativos. Nesse tipo de apê, pode entrar aquela famosa frase “menos é mais”. Seja mais assertivo na hora de decorar e compre pouco, não saia igual um louco comprando tudo o que acha bonito e depois querer usar tudo no apê sem necessidade.

Aproveite o espaço da varanda

Não são todos os apartamentos pequenos que possuem uma varanda, mas se o seu tiver, aproveite o espaço da melhor maneira possível. Você pode, por exemplo, usar o espaço da varanda para fazer uma sala de estar e integrar ambientes, ou até mesmo usá-la como seu cantinho de home office. Que incrível, né? No Decorando Meu Apê já falamos sobre algumas ideias de decoração para varanda. Assim, você consegue priorizar melhor os ambientes e entender qual a melhor função para cada um deles.

Gostou das dicas na hora da decoração para apartamento pequeno? O Decorando Meu Apê também pode te ajudar nessa hora! Somos uma plataforma de decoração online, reunindo dicas e inspirações incríveis para o seu apartamento ficar como você sempre sonhou. Entre em contato conosco para saber mais.

DECORE COM POUCO DINHEIRO!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*