Decoração estilo industrial; saiba como usar a tendência

Decoração estilo industrial; saiba como usar a tendência

Sabe aquela decoração de filmes americanos que passam principalmente em Nova York? Então. O estilo de decoração industrial é inspirado nos anos 70, trazendo como referências aqueles antigos galpões americanos que se transformaram em residências, além de levar um ar mais retrô e rústico.

Esse é um estilo que está super em alta na decoração de apartamentos, já que é mais eclético e agrada quase todos os gostos. O “industrial” deixa o ambiente com um toque mais sofisticado, mas ao mesmo tempo sendo despojado, prático e simples. Agora vamos aos itens que fazem parte da decoração estilo industrial!

Decoração estilo industrial; saiba como usar a tendência

Parede de tijolinhos e luminárias

Uma das grandes referências do estilo industrial é aquela famosa parede de tijolinhos sem acabamento, que é super tendência e fácil de fazer. Ela traz um ar mais rústico ao ambiente e o deixa aconchegante e confortável. Sem contar o charme dessa parede que é mega queridinha, né?

Outro destaque da decoração estilo industrial é que ela possui uma iluminação diferenciada das demais. Ela vai desde luminárias de chão, parecidas com holofotes, até lâmpadas com fios aparentes, com uma pegada mais rudimentar. Tudo é básico, mas ao mesmo tempo prático, útil e sofisticado.  

Decoração estilo industrial; saiba como usar a tendência

Uso de concreto e cimento queimado

A aparência de concreto e cimento queimado são referências marcantes do estilo industrial. Você pode usá-las no chão, na parede, em quadros, onde você quiser. Até mesmo em detalhes, como vigas e partes mais expostas da decoração.

Decoração estilo industrial; saiba como usar a tendência

A cor cinza (que é a do concreto e do cimento queimado) super faz parte desse estilo e você pode usar e abusar dela! Com certeza essas referências em conjunto com as demais fazem toda a diferença no resultado final.

Escadas metálicas e estrutura visível

Agora é a hora de dar um toque mais moderno ao ambiente. As escadas e objetos metálicos dão um up ao visual do seu cafofo, trazendo um ar sofisticado e glam ao mesmo tempo. São objetos simples, mas que completam a decoração industrial.

Como combinar diferentes tendências de decoração no quarto

A estrutura visível é outro item que dá aquele toque de galpão industrial ao apê. Mas não fica uma estrutura brusca não, viu? É um item indispensável se você deseja dar uma amplitude maior ao ambiente. E falando em amplitude do ambiente, outro destaque do estilo industrial são as poucas divisões no apê, integrando os ambientes.

Viu como o estilo industrial de decoração dá um up simples com um ar de sofisticação ao seu apartamento? O Decorando Meu Apê pode te ajudar a transformar o seu cafofo com esse tipo de decoração e ainda com um preço que cabe no bolso de todo mundo. Na plataforma, você escolhe tudo o que tem a ver com você e nós montamos o projeto ideal de acordo com as referências. Parece até um sonho, né? Vem conhecer mais!

DECORE COM POUCO DINHEIRO!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*