Decoração para quem tem estilo clássico; veja inspirações

Decoração para quem tem estilo clássico; veja inspirações

Quando a gente fala de “clássico”, algumas coisas costumam vir em mente: filmes em preto e branco, quadros de muitos anos atrás, sinfonias, os casarões majestosos e tudo mais que nos faça pensar em tempos “antigos”. Mas de uma coisa nós não temos dúvida: beleza e exuberância estão sempre envolvidos com o tema “clássico”. Ao falar em estilo de decoração, isso não é diferente.

Estilo clássico de decoração

Antes de mais nada, o clássico não é sinônimo de velho ou fora de moda. Muito pelo contrário. A decoração clássica é, na verdade, quase um “coringa”, aquela que sempre resistirá ao tempo por suas qualidades. Exatamente como aquele filme ou música de anos atrás que todo mundo ainda vê e ouve. É bom, é clássico!

Decoração para quem tem estilo clássico; veja inspirações

Agora que deixamos isso bem claro, podemos retomar um pouco as origens que popularizaram esse estilo. Basicamente, os detalhes requintados vêm principalmente da arquitetura grega e romana. Há riqueza, elegância e sofisticação.

Foco nos detalhes

A decoração clássica é detalhista. As molduras de gesso e rodapés bem trabalhados, por exemplo, são sempre bem vindos nesses casos. Os móveis são geralmente de madeira, sempre bem entalhados. Os tecidos das almofadas também costumam apresentar bastante detalhes, bem como os papéis de parede.

E não podemos esquecer das cortinas: sempre grandes, volumosas e que chamam bastante atenção!

Decoração para quem tem estilo clássico; veja inspirações

E as cores?

Bom, se você vai optar por um estilo de decoração clássico, são diversas cores que poderá escolher. Os tons escuros sempre predominam (muito por conta das madeiras, geralmente escuras também), mas podem fazer belos contrastes com cores como o dourado, branco e azul. O bordô também pode ser uma boa pedida!

Decoração para quem tem estilo clássico; veja inspirações

Como são os ambientes do estilo clássico de decoração?

Geralmente, a decoração clássica se vale de ambientes espaçosos. Isso porque costuma incluir móveis e peças decorativas grandes e bem chamativas. Mas, se você tem um ambiente pequeno, não abandone o seu sonho! Adaptações sempre são possíveis, desde que você use o bom senso. Quanto mais detalhe em um apartamento pequeno, por exemplo, menor ele irá parecer.

Decoração para quem tem estilo clássico; veja inspirações

Materiais e peças de decoração

Já falamos aqui da madeira como uma das matérias primas mais importantes no estilo de decoração clássica. Outro material bastante utilizado, entretanto, é o mármore. Imagine só na combinação do branco com o dourado! Lindo, né?

E quando falamos em peças de decoração, as opções são inúmeras: pratarias, porcelanas, cristais sempre bem trabalhados, lustres, arranjos de flores, espelhos grandes, etc; são alguns exemplos. Você poderá escolher o que prefere, porém, nossa dica principal é: simetria! Deixe sempre tudo alinhado e simétrico, essa é uma característica super importante do estilo clássico de decoração.

E se você se identificou, pode começar a decorar seus ambientes agora mesmo (e por um preço que cabe no seu bolso), contrate o Decorando Meu Apê!

DECORE COM POUCO DINHEIRO!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*