Decoração criativa para apartamento pequeno

Decoração criativa para apartamento pequeno

Uma decoração criativa pode fazer toda diferença no ambiente, principalmente se ele refletir um pouco da sua personalidade. Afinal, por mais que seja um apartamento pequeno, por exemplo, é o lugar onde a gente descansa após as loucuras do dia a dia e em que compartilhamos bons momentos aos finais de semana.

Tem coisa melhor do que chegar em casa e se sentir acolhida? É o que o designer de interiores pensa ao planejar cada cômodo do seu cantinho, para que tudo seja harmônico, tranquilo, confortável e que você dê aquele sorrisão toda vez ao pisar ali e ver um sonho concretizado.

E tanto para economizar na decoração quanto para dar um ar mais divertido ao seu apartamento, separamos algumas dicas pra você começar a se inspirar. Veja algumas sugestões de decoração criativa que você pode adaptar para o seu espaço:

Decoração com reciclagem

Decoração criativa para apartamento pequeno é um desafio mesmo. Mas a decoração com reciclagem pode te ajudar. Você pode pegar um móvel e usar e abusar de suas possíveis funções. Pode  utilizar algum objeto antigo, que não está sendo mais útil, e encaixar no seu cantinho de um jeito mais moderno, dando outro ar e funcionalidade a ele. É entender qual a melhor utilidade para cada móvel e deixá-lo com a sua cara.

Um dos exemplos de decoração com reciclagem é o uso de caixotes, que você pode reformar e deixar o ambiente com um ar mais rústico. Ou até mesmo potes de vidro; garrafas de bebida como porta acessórios; capas de revistas e gibis podem virar papel de parede; latas e louças vintage podem estar à mesa; aquele telefone da era das cavernas também pode dar um toque diferente ao lugar se reformado. Tudo o que você imaginar!

Aposte em objetos especiais

Faz parte da decoração criativa dar vida ao ambiente de alguma forma. Seja com cores, objetos diferenciados, ou algo que, embora pareça pouco, transmita muito de você. Se você adora ler, por que não colocar algumas das suas coleções à vista? Já se você curte um lado mais geek, espalhe pela decoração bonequinhos colecionáveis. Agora, se você for mais fashionista, explore esse lado e transmita isso na decoração.

Aposte em almofadas com estampas, objetos coloridos e metalizados, como um abacaxi rose gold, estátuas metalizadas, espelhos retrô, papel de parede, quadros com frases, e por aí vai, tudo para dar um ar mais personalizado. Pegue todas as referências ligadas à sua personalidade e deposite na inteligência de um designer de interiores. Com toda certeza, tudo ficará como você sonhou e não irá se arrepender.

Gostou das dicas de decoração criativa para apartamento? Corre já para conferir os planos do Decorando Meu Apê e colocar o seu sonho em prática com um preço que cabe no bolso!

DECORE COM POUCO DINHEIRO!

2 Comments, RSS

  1. […] O ano ainda não acabou, mas as tendências de decoração 2019 já estão chegando com tudo. Em 2018, vimos por aí muita decoração estilo tumblr, industrial, retrô e minimalista. O que será que estará em evidência no próximo ano para decoração de apartamento pequeno? […]

  2. […] época mais colorida do ano. Na hora de pensar  como escolher móveis para apartamento, aposte em cores bem vivas como o amarelo, o azul piscina, o vermelho e o laranja. Além disso, não esqueça de cores que […]

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*