4 motivos para contratar um designer de interiores

4 motivos para contratar um designer de interiores

Reformar e decorar apartamento sozinho não é fácil. Isso porque é uma tarefa que exige tempo, paciência, criatividade e conhecimento. Nessas horas, contratar designer de interiores pode ser uma decisão prática e inteligente. Essa ideia pode ser mais em conta do que você imagina e trará diversos benefícios.

Quando você não sabe como começar a decorar seu apartamento, ou tem ideias do que quer e precisa, mas não tem tempo para dedicar à isso, ou simplesmente não têm noção de como juntar todas as suas ideias, você precisa de ajuda profissional. Leia abaixo 4 motivos que irão te ajudar na hora da decisão de contratar designer de interiores.

1 – Tudo ficará mais harmônico

Comprar novos itens para o seu apartamento pode ser divertido e empolgante, mas sem um projeto bem elaborado com os ambientes definidos, isso pode se tornar uma grande dor de cabeça. Muitas vezes você sai comprando tudo o que gosta sem pensar em como irá organizar cada coisa. Lembre-se: não é porque todos os itens que você adquiriu são bonitos, que eles ficarão harmônicos juntos!

Cada ambiente na decoração de apartamento deve ser um conjunto de estilo, cores e estampas. Sem a consultoria de um profissional da área, tudo pode virar uma bagunça e ficar visualmente desconfortável.  

4 motivos para contratar um designer de interiores

2 – Você economizará tempo e dinheiro

Contratar designer de interiores não é um gasto a mais para o seu bolso, é um investimento. Sim, ter um profissional para lhe ajudar na decoração de apartamento fará com quem você economize tempo e dinheiro! Existem muitos erros que podem ocorrer quando você decide reformar e decorar um ambiente, e isso irá acarretar em desperdício de tempo, dinheiro e trabalho.

Já imaginou quanto tempo você levaria para definir quais materiais são ideais para cada área? Ou onde podem ser encontradas as peças decorativas ideais para cada ambiente? Quanto tempo você levaria para pesquisar preços e recomendações de qualidade de diversas empresas diferentes para saber onde investir o seu dinheiro?

4 motivos para contratar um designer de interiores

Com um designer de interiores tudo ficará mais fácil, ágil e prático. O designer além de conhecer os materiais, poderá apresentar para você amostras e indicar fornecedores de confiança. Ele pensará em uma forma de tudo combinar, ficar a sua cara e ainda saberá onde encontrar o objeto que você deseja para o seu cantinho com qualidade e gastando menos. Muito mais prático, né? Sem contar que ficará do jeitinho que você sempre sonhou!

3 – Ambientes confortáveis

Criar ambientes confortáveis dentro de casa é essencial. Embora pareça uma tarefa fácil, muitas questões devem ser levadas em consideração na hora de definir um espaço, como o tamanho dos móveis, cores, usos, tipo de iluminação. Reformas e decorações que acontecem sem ajuda de um profissional podem ter móveis grandes demais para o ambiente, iluminação dimensionada de forma errada ou até mesmo espaços minúsculos para circulação.

Já pensou ter que andar pelo seu apê se debatendo em móveis? Ou ter armários inutilizados por não conseguir acessá-los? Um bom profissional saberá escolher tudo com conhecimento e atenção, sem abrir mão de espaços de circulação e deixando tudo com a sua cara.

4 motivos para contratar um designer de interiores

4 – Planejamento

Você já ouviu uma frase que diz “o que é combinado não sai caro?” pois bem, saiba que o que é planejado também não! Um designer de interiores irá planejar com cuidado todas as etapas da sua reforma, isso evitará desperdícios de tempo e dinheiro, além de retrabalhos.

Ele irá projetar ambientes que sejam funcionais e ao mesmo tempo atendam os seus desejos e necessidades, pensando em detalhes que muitas vezes você nem imagina. Como pontos de tomada, distâncias mínimas, altura de mobiliários, locação correta de luminárias, e diversos outros aspectos que estão envolvidos no universo da decoração e reforma de um apartamento.

E aí, pretende iniciar uma reforma ou decorar o seu apartamento? Contrate o trabalho de um profissional! A plataforma Decorando Meu Apê é uma ótima opção para quem não quer realizar essa tarefa sem um projeto e com um preço super acessível. Aqui você tem a ajuda de um profissional para planejar o seu cafofo, além de direcionar para as lojas mais em conta do mercado. Assim, você consegue aproveitar todo cantinho do seu apê do melhor jeito possível e ainda gastando pouco.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog e conheça a nossa plataforma de projetos online. Esperamos que o seu apê fique com a sua cara

DECORE COM POUCO DINHEIRO!

5 Comments, RSS

  1. […] coisa melhor do que chegar em casa e se sentir acolhida? É o que o designer de interiores pensa ao planejar cada cômodo do seu cantinho, para que tudo seja harmônico, tranquilo, […]

  2. […] um planejamento maior para não comprometer nenhum canto sequer. Você tem que estudar junto com um designer de interiores para ver qual tipo de sofá a sala do apartamento novo pode comportar, se você consegue colocar […]

  3. […] O segredo para uma decoração de apartamento dar certo é buscar referências, entender qual estilo você quer presente nele e quais móveis inteligentes são mais adequados para um apartamento pequeno. Essas tarefas não são fáceis, por isso a importância de contratar um designer de interiores. […]

  4. […] o fundador do Decorando Meu Apê, Ricardo Lopez, outras tendências de cores 2019 são os tons mais terrosos e que remetem a […]

  5. […] A decoração da sala de estar é importante para um apartamento, por ser praticamente o único lugar onde você vai receber pessoas. Além dos objetos, móveis e cores precisam estar em harmonia. É muito gostoso olhar para a sala e sentir uma tranquilidade, um orgulho de tudo do seu jeito lá, não é mesmo? Porém, a tarefa de decorar o apartamento pode não ser tão rápida e simples, inclusive sempre sugerimos a ajuda de um profissional. […]

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*