Como fazer decoração de apartamento recém lançado

Como fazer decoração de apartamento recém lançado

Comprar um apartamento novo é uma das grandes realizações na vida de muitas pessoas. Ao se mudar para o seu novo cafofo, é preciso se atentar a diversos cuidados com a decoração do apartamento, como entender as necessidades de cada cômodo, o que você pode ou não mexer na planta, e por aí vai.

Com isso em vista, o Decorando Meu Apê resolveu separar alguns pontos importantes sobre cuidados com apartamento que você precisa ter ao comprar um novo.

Entender as necessidades de cada cômodo

Antes de tudo, é essencial entender as necessidades de cada cômodo do seu apê para aproveitá-lo da melhor forma possível na decoração de apartamento. Por exemplo, o seu cafofo tem apenas um quarto mas você também precisa trabalhar nele, aí é a hora de conseguir conciliar as duas necessidades no mesmo local e ficar confortável.

Com as necessidades definidas, é hora de partir para a organização da decoração e escolher os estilos que mais transmitem a sua personalidade. Vamos ver aqui alguns cômodos e entender qual a melhor forma de utilizar cada um:

Cozinha: a cozinha é um dos cômodos que mais precisam de planejamento em um apartamento para que ela seja prática e funcional na hora de preparar as refeições. É a hora de entender qual o melhor design a ser aplicado na cozinha do seu apê, como o conceito aberto que deixa o ambiente mais integrado na decoração de cozinha.

Como fazer decoração de apartamento recém lançado

Sala: ambientes pequenos exigem um planejamento maior para não comprometer nenhum canto sequer. Você tem que estudar junto com um designer de interiores para ver qual tipo de sofá a sala do apartamento novo pode comportar, se você consegue colocar uma mesa de centro, qual o tipo mais adequado de estante ou rack. Tudo isso para fazer o melhor proveito do ambiente sem pesá-lo visualmente e você não esbarrar nos móveis por serem maiores do que o ambiente comporta.

Como fazer decoração de apartamento recém lançado

Quarto: tem pessoas que usam o quarto para diversas utilidades, como cantinho para dormir, o cantinho para trabalhar, o cantinho para malhar, o estúdio, etc. Depois de entender todas as necessidades que você precisa no cômodo, é hora de partir para a decoração de quarto com móveis inteligentes, como aquele sofá cama que pode se transformar no seu escritório.

Como fazer decoração de apartamento recém lançado

Banheiro: na hora da decoração de banheiro, você precisa se atentar a detalhes como o tamanho adequado da pia, ver qual é o formato de box que se encaixa melhor, qual o tipo de vaso se adequada no espaço e o tipo de espelho que mais tem a ver com o restante do ambiente, trazendo mais vida e utilidade.

Como fazer decoração de apartamento recém lançado

Atente-se às normas do prédio

Por mais que a gente queira mexer no visual e deixá-lo com a nossa cara, a decoração do apartamento novo tem que estar de acordo com as normas de cada prédio. Um conceito aberto pode ser maravilhoso, mas antes de planejá-lo certifique-se de que a parede que divide a sala e a cozinha pode ser removida. Às vezes pode tratar-se de uma parede hidráulica, ou que faz parte da estrutura do edifício.

Então é essencial ficar por dentro de todas as normas do prédio do seu apartamento novo antes de fazer qualquer alteração. Sempre solicite o manual do proprietário, pois nele irá conter as plantas do seu apê e as normas que você deve seguir. E, por isso, reforçamos a importância de contratar um profissional para ajudar.

Gostou das dicas de decoração de apartamento do Decorando Meu Apê? Vem conhecer mais sobre a plataforma e os nossos planos de decoração de apartamento!

DECORE COM POUCO DINHEIRO!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*