Como decorar meu apartamento com pouco dinheiro?

Como decorar meu apartamento com pouco dinheiro?

Decorar o apartamento pode ser um bicho de sete cabeças para muita gente. Tem aquelas que não sabem por onde começar, o que procurar, onde encontrar e o mais importante: tudo isso gastando pouco. E se for um apartamento pequeno então, a dificuldade é maior ainda! Por isso, aqui vamos dar algumas dicas de como decorar apartamento com pouco dinheiro.

Antes de tudo, um dos passos mais importantes é o planejamento financeiro. Não adianta sair comprando tudo que você vê pela frente, mesmo sendo baratinho. Faça um orçamento do quanto você deseja gastar e depois avance para os passos seguintes. Lembre-se: impulso é o inimigo das economias.

Separe referências

Depois de separar o quanto pode gastar com a decoração do apartamento, é importante separar referências do que te agrada e do que é a sua cara. Hoje em dia encontramos diversas referências de decoração no Pinterest, que é uma rede social com imagens inspiradoras.

Como decorar meu apartamento com pouco dinheiro?

Há diversos estilos de decoração que você pode usar gastando pouco. Os estilos mais famosos são o “tumblr”, industrial, retrô, clean, rústico, despojado, moderno, colorido, entre diversos outros.

DIY e móveis multifuncionais

Agora que já temos as referências separadas, é a hora de procurar um jeito de decorar apartamento com pouco dinheiro. Nem sempre precisamos comprar a decoração pronta, muitas das vezes encontramos tutoriais de DIY (Do It Yourself, ou mais conhecido como “Faça Você Mesmo”) na internet. Esses tutoriais vão desde quadros, até algum objeto ou móvel que você tem e pode utilizá-lo de uma nova forma após uma reforma básica nele.

Como decorar meu apartamento com pouco dinheiro?

Além do DIY, para gastar menos é interessante usar e abusar de móveis multifuncionais, que além de deixar o ambiente bonito e prático também poupam o nosso bolso. Móveis multiuso vão desde aquele banquinho que serve na sala, na cozinha, no quarto e onde precisar, até mesas e sofás que mudam de tamanho. Além de gastar menos, você também poupará espaço.

Como combinar os móveis

Chegamos ao passo mais difícil de decorar apartamento com pouco dinheiro. Tudo bem, você separou as referências, viu como faz na internet algumas decorações que são a sua cara, mas e agora: como juntar tudo isso de uma maneira harmônica? Onde encontrar essas peças? Essa é a hora que muitas pessoas deslizam e acabam estragando o visual do apê sem querer, não sabendo aproveitar da melhor maneira o ambiente.

Como decorar meu apartamento com pouco dinheiro?

Muitos ficam com pé atrás de ir procurar um profissional para auxiliar nas ideias de decoração achando que é caro e isso não cabe no bolso. Mas, calma lá. É melhor você procurar um profissional que te ajude a pensar da melhor forma e gastar menos, do que sair decorando aleatoriamente e o resultado ser totalmente o oposto do que você imaginava.

Por isso existem maneiras práticas, rápidas e que cabem no bolso, como a plataforma do Decorando Meu Apê. Com planos acessíveis, você tem a ajuda de um profissional para planejar o seu cafofo, além dele te direcionar para as lojas mais em conta do mercado. Assim, você consegue aproveitar todo cantinho do seu apê do melhor jeito possível e ainda gastando pouco.

Gostou das dicas? Esperamos que o seu apê fique a sua cara!

DECORE COM POUCO DINHEIRO!

2 Comments, RSS

  1. […] Aí surge a dúvida: como mobiliar e decorar um espaço pequeno, equilibrando a vontade de deixar tudo a sua cara com a necessidade de funcionalidade? Como deixar do nosso jeito com mais algum meros metros quadrados, sem comprometer o lado prático? Pode parecer uma tarefa difícil, mas não é. Aqui vão algumas dicas de decoração de apartamentos. […]

  2. […] dica importante de como economizar na decoração é ir atrás de contratar designer de interiores para ajudar nessa caminhada. Há opções mais em […]

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*