Como combinar diferentes tendências de decoração no quarto

Como combinar diferentes tendências de decoração no quarto

São tantas tendências de decoração diferentes, uma mais linda que a outra, que você não consegue escolher sua preferida nem definir um estilo pra chamar de seu, né? Tudo bem, a gente compartilha desse sentimento. E isso é tão comum por diferentes motivos: medo de enjoar de uma tendência de decoração com o tempo, receio “da moda passar”, ou apenas porque você tem carinho por elementos diferentes que podem se completar.

Assim como na moda, a decoração do quarto precisa refletir o que você sente, pensa e acredita. Acima de tudo, o importante é você se sentir bem. E se pra isso você quiser misturar estampas, ótimo! Tá liberado! Quer misturar elementos rústicos do estilo industrial com o ar clean e sofisticado do estilo clássico? Aprovado!

Como combinar diferentes tendências de decoração no quarto

Para esse perfil eclético, que passeia entre o estilo moderno e traços de outros, temos algumas sugestões e dicas para não errar na hora de misturar diferentes tendências de decoração:

– Deixe as cores mais chamativas para os detalhes

Se você pintar uma parede de magenta ou vermelho, por exemplo, é bem possível que você se canse dela antes do esperado. Principalmente se for no quarto, onde você passa boa parte do seu tempo. Para essas cores mais fortes, aposte em almofadas, objetos coloridos e metalizados, quadros e por aí vai, tudo para dar um aspecto bem personalizado ao seu cantinho.

Como combinar diferentes tendências de decoração no quarto

– Escolha estampas que conversem entre si

As estampas e tecidos completam as decorações, deixando um ar mais alegre e divertido. Já pensou em fazer uma decoração mais minimalista e apostar em estampas e cores para deixar o ambiente descontraído? Essa é uma ótima saída para quem não quer ficar só no básico e sem exagerar. Outra dica: as tendências de estampas para 2019 são geométricas.

Mas atenção na escolha, porque as estampas precisam ter uma lógica em comum. Se todas tiverem uma cor marcante, elas vão competir destaque em vez de se complementarem.

Como combinar diferentes tendências de decoração no quarto

– Não exagere nos objetos de decoração

A dica segue o mesmo raciocínio das anteriores: tudo o que é demais, acaba competindo por atenção e, no final, nada se destaca. Na hora de combinar diferentes tendências de decoração, procure mesclar o clean com o chamativo, para conseguir um equilíbrio no ambiente. Separe as peças que mais têm a ver com você e com sua personalidade e guarde as outras para usar em outro ambiente da casa, por exemplo.

Como combinar diferentes tendências de decoração no quarto

Lembrando que o importante é você se sentir bem com as escolhas. Se estiver inseguro e achar melhor contar com ajuda de um profissional, conte com a gente! Conheça o Decorando Meu Apê e faça seu projeto conosco!

DECORE COM POUCO DINHEIRO!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*