3 dicas infalíveis de decoração de apartamentos

3 dicas infalíveis de decoração de apartamentos

Cada vez encontramos mais apartamentos e menos casas, principalmente em cidades grandes que cada vez precisam mais se adaptar.  Por isso, os apartamentos vêm se tornando cada vez mais comuns mundo a fora e aqui daremos dicas de decoração de apartamentos para fazer o melhor proveito dele.

O apartamento também se tornou uma opção para quem mora sozinho ou com mais alguma companhia. Ele é prático, compacto e você consegue deixá-lo do seu jeito com pouco dinheiro, tanto na decoração como na limpeza do seu cafofo. Tudo é prático em um apartamento. Ah, e ele pode ser uma opção mais segura também para quem mora em cidades grandes.

Aí surge a dúvida: como mobiliar e decorar um espaço pequeno, equilibrando a vontade de deixar tudo a sua cara com a necessidade de funcionalidade? Como deixar do nosso jeito com mais algum meros metros quadrados, sem comprometer o lado prático? Pode parecer uma tarefa difícil, mas não é. Aqui vão algumas dicas de decoração de apartamentos.

Aposte no minimalismo

O minimalismo é sempre certeiro. Aquela famosa frase “menos é mais” se encaixa perfeitamente quando falamos de decoração, principalmente de apartamentos. Ela dá um toque especial e não polui o ambiente (que já é pequeno).

Opte por poucos móveis, com boa funcionalidade, e por cores básicas bem claras. A opção monocromática é sempre uma garantia de não poluir visualmente o ambiente, sem contar que dá uma maior sensação de amplitude. Os armários de embutir são bem dimensionados e camuflados ali no ambiente junto às cores, o que deixam uma decoração de dar água na boca.

Detalhes em cores vivas

Se você é uma pessoa que gosta de uma corzinha, vai adorar essa dica. O minimalismo às vezes acaba sendo sem graça para alguns gostos, já que há pessoas que ainda preferem um toque especial de cor, um toque mais vivo ao ambiente. Mas como o apartamento é pequeno, temos que tomar cuidado ao exagerar nas cores, pois isso pode deixar o ambiente pesado, e feio.

A maneira mais fácil de conseguir uma boa personalização do seu cantinho e uma decoração eficaz num espaço pequeno é optar pelos tons claros. Mas isso não implica que o branco se sinta sozinho. Para aqueles que desejam ousar mais, escolha uma cor (apenas uma!) e jogue com ela nos poucos acessórios. Isso trará toda a vida que faltava para você.

Use e abuse da multifuncionalidade

Como já falamos aqui no blog, os móveis multifuncionais são essenciais para um apartamento se tornar mais prático, e você também gastar menos. Eles dão um toque especial ao ambiente e você pode movê-los de um ambiente para o outro sem comprometer a decoração. Isso é maravilhoso!

Nas dicas de decoração de apartamentos os móveis multifuncionais vão desde banquinhos, que você pode usar na sala, na cozinha e no quatro, até mesas compactas que mudam de tamanho, ou sofá-cama, entre outros. Eles são uma opção essencial para a decoração de apartamentos, principalmente quando desejamos aproveitar o espaço da melhor forma possível. Essa é a hora de abusar da criatividade e economizar no bolso.

Gostou das nossas dicas infalíveis de decoração para apartamentos? Mesmo depois de aprender algumas dessas dicas, alguns ainda ficam com dúvida de como colocar isso em prática deixando tudo organizado, bonito e gastando pouco. O Decorando Meu Apê tá aqui para ajudar você a deixar o seu cantinho com a sua cara e gastando pouco. Vem conhecer os nossos planos!

DECORE COM POUCO DINHEIRO!

2 Comments, RSS

  1. […] com pouco dinheiro nem sempre é fácil. Diversas dúvidas surgem no caminho, como por exemplo qual tipo de móvel escolher para a sala, o que cabe melhor no quarto, qual o estilo de decoração mais combina com você, e […]

  2. […] das dicas de decoração de apartamento do Decorando Meu Apê? Vem conhecer mais sobre a plataforma e os nossos planos de decoração de […]

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*